Protocolo Eletrônico
Qual o objetivo deste modulo?
Enviar documentos assinados digitalmente para o Tribunal de Contas.
Quais são os pré-requisitos?
1 - Possuir uma assinatura digital válida do tipo A3 emitida no âmbito da ICP-Brasil
2 – Instalar o Assinador Digital fornecido pelo TCE-RJ no endereço eletrônico abaixo:
http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/downloads
3 – Instalar o Certificado SLL fornecido pelo TCE-RJ no endereço eletronico abaixo:
http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/instalacao-do-certificado-do-tce
Como acessar o protocolo eletrônico?
1 – Inserir seu e-CPF na máquina
2 – Acessar o SigFis com o login e senha fornecido pela sua unidade gestora
3 – Acessar o item de menu Protocolo Eletrônico no Menu Principal
4 – Ao entrar no Protocolo Eletrônico o sistema localiza os certificados instalados na máquina e solicitando que você se autentique com a senha do e-CPF.
O que posso fazer no protocolo eletrônico?
No protocolo eletrônico é possível enviar documentos PDF assinados digitalmente.
É possível você enviar vários documentos em uma mesma mensagem, bastando usar o botão anexar.
Quando todos os arquivos forem anexado clique em enviar para ser efetivado a trasmissão.
É possível também visualizar todas as mensagens já enviadas e resgatar, a partir da visualização, o recibo gerado pelo Tribunal da entrega da mensagem.